Seguidores

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A Volúpia da Virtude

Começando a escrever hj com 'V' na cabeça, pois não tirei um minuto hj sem pensar em Nietzsche. Ele dizia que a pureza em si é um vício que torna as pessoas mais voluptuosas de sua castidade do que de sua sensualidade - Taí, concordo com El Bigodón. Tive um gostinho disso hj cedo que quase me fez vomitar.
Lá estava eu plenas 6 da manhã dentro de um Expresul na Avenida do Estado, indo trampar; dois litros de café correndo nas veias e mais um bom tanto de açúcar - pilhadíssima, quando um ruído chato começou a me incomodar.
Era uma senhora de uns 45 anos, cabelão, saião, óculos, falando aos berros com uma outra moça que estava sentada - juro - do outro lado do ônibus. Ela fazia uma comprida ladainha sobre as pessoas do lugar onde trabalhava e falava a respeito das 'mocinhas que não trabalham direito porque sempre saem de noite e chagam cansadas, ao contrário dela, que só saía (falava com um PUTA orgulho) de casa pra Igreja e da Igreja pra casa.)
A outra moça, mais jovem, disse que até gostava de sair, e que sempre saía com um amigo de confiança. Nesse ponto ela fez uma pausa e como quem conta um segredo (se é que isso é possível com 20 pessoas no meio da conversa berrada)solta essa pérola :

- "Sabe, esse meu amigo é meio... do outro time.Mas ele é uma boa pessoa, nunca fez nada de ruim pra ninguém, é discreto, até anda como homem mesmo... Ninguém diz que é bichinha"
Meu café da manhã deu um pulo no estômago, meu cabelo começou a levantar. Seguiu a prosa:

- "Ah, sim, no hotel em que eu trabalhava de vez em quando aparecia esse tipo de gente e olha, eles são os que menos incomodam, não reclamam de nada, deixam tudo limpinho e alguns são muito ricos. - (Como é? A fiadaputa chama seres humanos de 'esse tipo de gente' e depois justifica tudo dizendo que 'ao menos são limpinhos e têm grana'?)

-"É verdade, a maioria deles nem dá escândalo, nem faz fiasco, né?..." (Mas, puta que pariu, quem disse que o escândalo e o fiasco não são inerentes a TODOS OS DEGRADADOS FILHOS DE EVA NESSA PORRA DE PLANETA AO MENOS UMA VEZ NA VIDA independente da opção sexual?)

-"Eu não sou contra." (Essa foi demais. Vejam bem que a opinião dela, o ser contra ou a favor faz toda a diferença num Universo que ainda está se expandindo desde o Big Bang)

A conversa estava me dando náuseas, mas só piorou quando a mocinha começou a dizer que "até já tinha ido à boate gay com o amigo duas vezes, mas que foi só por amizade e que não tinha nada demais"

A essa altura eu dei graças a Deus porque meu ponto chegou, ou eu teria ido levantar a criatura pelo pescoço. Então quer dizer que essas pessoas 'super legais', 'politicamente corretas'são tão puras e perfeitas que até mesmo dão confiança para os 'anormais', os 'excluídos' e os 'marginais da sociedade'? Minha nossa, como é que não canonizaram essa galera ainda? Ia faltar altar pra pôr tanto santo. Imagine só - podemos todos respirar aliviados porque contamos com a caridade desses seres tão sublimes para nos 'entender e aceitar' na sociedade que eles dizem ser deles...
FRANCAMENTE. Essas coisas só têm um remédio, e Nietzsche concordaria comigo - Colocar-se à margem do rebanho e não mais compartilhar da consciência moral da maioria.

"Vai para tua solidão com minhas lágrimas, meu Irmão (...) Eu amo o que quer criar algo superior a si mesmo, e desta arte sucumbe." - F. N. (Assim Falava Zaratustra

Um comentário:

Anônimo disse...

Eleva a tua alma e levarás contigo toda a humanidade (Gandhi). A única coisa que podemos fazer pelo mundo é fazer por nós mesmos, e não falo aqui de egoismos ou qualquer outro ismo limitador, falo de consciência! Qdo ampliamos nossa consciência (sabedoria) entendemos tb as limitações dos outros (e obviamente nossas próprias), pq olhando de fora, a tua indignação com tais 'carolas' não te parece tb discriminatória? (advogada do diabo será? rs). Uma parte minha tb se indigna, mas se olharmos em essência, sempre estamos topando com limitações no mundo... espelhos? viva a diferença, mesmo dentro da inconsciência!!! Gostei da tua reflexão-desabafo!